Ciro sobre Moro: ‘Vivia disfarçado de juiz e quer se disfarçar de político’

O ex-ministro e presidenciável Ciro Gomes (PDT) disse que o ex-juiz e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro “vivia disfarçado de juiz e agora quer se disfarçar de político”.

Moro se filiou ontem ao Podemos e, hoje, em entrevista ao UOL News, Alvaro Dias (PR), líder do partido no Senado, garantiu que o ex-magistrado será candidato à Presidência.

“A candidatura de Moro só vai agravar sua crise de identidade. Ele vivia disfarçado de juiz e agora quer se disfarçar de político para resolver suas enormes contradições. Nenhuma das vestes lhe cabe”, disse Ciro, em publicação no Twitter.

Uma pesquisa eleitoral da Genial Investimentos e Quaest Consultoria divulgada ontem apontou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a disputa para as eleições de 2022, seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Já Moro apareceu em terceiro lugar, empatado com Ciro.

Ciro disse ontem que retomou sua pré-candidatura à Presidência após o que considerou um sinal corajoso de correligionários do PDT que mudaram de posição na votação da PEC dos Precatórios.

Durante seu ato de filiação, Moro disse que o Brasil “não precisa de líderes com voz bonita, mas de alguém que ouça a voz do povo brasileiro”, e defendeu o legado que ele próprio deixou como juiz da Lava Jato.

Ele declarou que deixou o posto de ministro da Justiça do governo Bolsonaro, agora seu adversário, porque perdeu apoio interno. Para justificar sua presença no começo do governo atual, disse que aceitou o cargo tendo em vista “esperança de dias melhores”.

Hoje, em conversa com apoiadores, Bolsonaro ironizou o discurso de filiação de Moro e disse que o ex-juiz “não aprendeu” nada durante o período em que foi ministro de seu governo. “Não aprendeu nada… Ficou um ano e 4 meses e não sabe o que é ser presidente, nem ser ministro”, criticou o mandatário.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Ciro sobre Moro: ‘Vivia disfarçado de juiz e quer se disfarçar de político’