30.5 C
Rio Branco
24 novembro 2021 1:47 pm

Como fazer crepioca vegetariana: confira receita perfeita para o café da manhã

Como fazer uma crepioca sem carne rápida e saudável; veja a receita super prática

POR DIÁRIO PRIME

Última atualização em 23/11/2021 08:34

Quer saber como fazer uma crepioca vegetariana, uma receita simples, rápida e saudável para você comer no seu dia a dia? Basta conferir hoje, domingo, 21 de novembro de 2021, o Blog Estilo de Vida do Diário Prime.

Passo a passo para fazer a crepioca vegetariana

Primeiramente, essa receita é suficiente para fazer uma porção para até duas pessoas.

A crepioca é um prato extremamente fácil e rápido de ser feito. Pois, pode ser consumido no desjejum matinal, como um lanchinho da tarde ou mesmo em qualquer momento do dia. Sendo assim, essa alternativa vegetariana (sem ovos!) é uma ótima opção para quem não quer ficar sem esse prato, nem mesmo quando precisa fazer uma dieta.

A receita a seguir é leve, baixa em calorias e, principalmente, deliciosa. Então, é uma opção perfeita para manter um estilo de vida mais saudável sem abandonar um bom paladar. Quer saber mais? Basta seguir os passos abaixo.

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de polvilho azedo;
  • 1 colher de sopa de azeite;
  • ½ xícara de chá de água (aproximadamente);
  • 3 colheres de sopa de farinha de grão de bico (ou fécula de batata).

Modo de preparo

  1. Primeiramente, basta misturar a farinha de grão de bico (ou a fécula de batata) e o polvilho azedo em um recipiente qualquer. Se você preferir, pode substituir o polvilho azedo por goma de tapioca.
  2. Em seguida, adicione os temperos que preferir. O açafrão, por exemplo, é uma excelente pedida. Nesse momento você também deve adicionar o sal e, aos poucos, vá despejando água na mistura.
  3. Adicione água até que a mistura fique completamente homogênea. Cuidado para não deixá-la muito líquida nem muito grossa! Então, quando ficar na textura de um patê, você já colocou a quantidade de água suficiente.
  4. Quando chegar nesse ponto, adicione o azeite e misture bem. Em seguida, reserve por um momento.
  5. Unte uma frigideira com azeite e deixe a fogo baixo. Espere a frigideira esquentar por um tempo e, depois, despeje a massa que você tinha reservado. Tampe e espere um pouco até que fique dourada e se solte facilmente da frigideira.
  6. Por fim, sirva com o recheio que você preferir, Você pode adicionar algum patê, homus, azeitonas… E então, deixe a sua criatividade fluir!
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.
Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!