19 de abril de 2024

Criança de 1 ano morre após explosão em churrasqueira; a mãe também foi atingida no acidente

Uma garotinha de apenas um ano morreu nesta última terça-feira, 9 de novembro, após ter sofrido graves queimaduras. A criança ficou com 90% do corpo queimado após uma explosão de churrasqueira de disco que é abastecido a álcool. O acidente aconteceu na residência da família, que fica localizada em Juara, cerca de 694 km da cidade de Cuiabá.

A mãe da menina também se machucou e ficou com 60% do corpo queimado. Geise Torres, de 30 anos, ainda está internada. A tia da pequena Helena do Nascimento, Adriana Portes, disse em uma entrevista concedida ao portal de notícias G1 que os familiares estavam reunidos para um churrasco.

De acordo com Adriane, o fogo da churrasqueira já havia se apagado, mas por causa do calor, a explosão acabou acontecendo. Geisa e a filha estavam cerca de 5 metros de distância quando foram atingidas em cheio pela explosão. A menina que estava em estado gravíssimo foi levada para a capital por uma UTI aérea.

A equipe médica do hospital em que Helena estava internada disse que ela morreu após sofrer um choque séptico devido a gravidade dos ferimentos. O sepultamento da criança aconteceu na tarde desta última quarta-feira, 10 de novembro, em Juara. Já a mãe da pequena que continua hospitalizada vai precisar passar por alguns procedimentos cirúrgicos e não há previsão de alta. Segundo a tia da pequena Helena, a família está passando por dificuldades financeiras está recebendo doações.

Com a proximidade das festas de fim de ano, o caso serve de alerta para que outras pessoas evitem acidentes desse tipo. Desde o começo da pandemia do coronavírus, o uso do álcool líquido voltou a ser liberado para comercialização e muitos acidentes tem acontecido. Portanto, evite o uso de álcool líquido e procure usar o produto na versão gel que é mais segura.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost