Delegacia de Flagrante é transferida para Cidade do Povo

A Delegacia de Flagrantes (Defla) da Polícia Civil do Acre, que funcionava em Rio Branco na Rua Omar Sabino, no Bairro da Estação Experimental, vai funcionar provisoriamente por pelo menos 60 dias na Cidade do Povo, na região do Segundo Distrito da Capital. O anúncio foi feito nesta terça-feira (23) pelo delegado Robert Alencar, coordenador da Defla. A mudança começou a ser feita nesta manhã.

A transferência do atendimento para a Delegacia da Cidade do Povo está dentro do cronograma de reforma e ampliação de unidades de Policia Civil da capital e do interior. A mudança ocorre após aprovação do projeto de reforma e ampliação do prédio próprio da Defla com prazo de conclusão previsto para 45 dias.

Esta previsto no projeto arquitetônico espaços específicos para as vítimas, ampliação do balcão de atendimento como também espaços para receber as ocorrências, tanto da Policia Militar quanto da própria Policia Civil com salas mais amplas para acomodar delegados, escrivães e agentes e militares para desenvolver trabalho de lavraturas de auto de prisão em flagrante.

A Polícia Civil também informa que a Divisão Especializada em Investigação Criminal (DEIC) que funciona no bairro Cadeia Velha continua com atendimento 24 horas com registro de ocorrências sem que a população tenha nenhum prejuízo.

A Delegacia Online da Polícia Civil segue como uma alternativa para registros de ocorrências via internet, podendo ser acessada até mesmo pelo celular. O serviço online é mais uma opção à disposição da sociedade acessada pelo endereço eletrônico https://delegaciavirtual.sinesp.gov.br/portal/. O cidadão pode usufruir os serviços de registro de furtos, de extravio de documentos ou de objetos, de desaparecimento e localização de pessoas, além de efetuar denúncias anônimas.

Como forma de facilitar ainda mais acesso a Defla, um requerimento de linha de ônibus para atender especificamente a demanda da delegacia foi formulado e encaminhado a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito – RBTRANS.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Delegacia de Flagrante é transferida para Cidade do Povo