30.3 C
Rio Branco
24 novembro 2021 4:43 pm

É incrível como sal de frutas limpa com o mínimo de esforço e deixa tudo brilhando

Sal de frutas pode ser um poderoso aliado na limpeza da casa e deixa tudo muito limpo.

POR 1 NEWS, IG

Última atualização em 23/11/2021 10:44

sal de frutas é um medicamento muito usado para pessoas que estejam com azia e má digestão. É um produto barato, com poucas contra indicações e que pode ser encontrado em qualquer farmácia do país. O que muita gente não sabe é que ele é um poderoso aliado na limpeza de casa.

Além de tratar azia e má digestão, ele pode ser usado em até 25 utilidades domésticas, principalmente na limpeza. Não importa a marca, eles são poderosos e ajudam você a limpar a sua casa de forma fácil.
Sua ação ácida tem o poder de limpar panelas, azulejos, vidros, pisos e tapetes, remove a mancha de tecidos, mata fungos, limpa mofo e bolor, podendo fazer muito mais. É excelente na higienização de colchões velhos, almofadas, cortinas, estofados e tapetes.

Dica de limpeza com sal de frutas

Para o preparo dessa mistura poderosa você vai precisar de 1 pacotinho de sal de frutas de qualquer marca, 4 colheres de sopa de detergente de cozinha, 3 colheres de sopa de vinagre de álcool (só pode o vinagre de álcool) e 60 ml de água em temperatura ambiente.

Em um recipiente você vai colocar o detergente e o sal de frutas, misture bem e adicione o vinagre. Acontecerá uma reação química e o líquido vai ‘ferver’, é normal. Adicione a água e mexa vagarosamente até que os ingredientes se incorporem. Pronto, agora você tem uma mistura que pode ser passada em qualquer superfície que você deseja limpar e deixar tudo brilhando.

Uma dica é que você teste a limpeza em uma área pequena de onde você deseja limpar, para ter a certeza de que essa região não sofrerá nenhum dano. Tenha atenção redobrada com superfícies delicadas.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.