Em Plácido de Castro, Deracre recupera mais de 600 km de ramais

O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre), em parceria com a Prefeitura de Plácido de Castro e a comunidade, tem trabalhado na recuperação das estradas vicinais de Plácido de Castro. A união possibilitou a recuperação de 600 km de ramais do município que possui uma malha viária estimada em 870 quilômetros.Os agentes técnicos do Deracre têm trabalhado no melhoramento de pontos críticos, com serviços de instalação de mais de 10 linhas de bueiros de madeira, revitalização de 46 pontes de madeira, levantamento de aterro nos ramais (Mendes Carlos I, Enco, Samauma, Maloca, Mucura, Cabo Severino), limpeza, drenagem e estabilização das estradas vicinais.

Nesta etapa, Deracre e Prefeitura atuam na manutenção de 23 quilômetros da estrada BR Velha, com objetivo de melhorar o tráfego nesse início de inverno, onde moram várias famílias que dependem do ramal para escoar suas produções.

As intervenções nos ramais são realizadas pelo Deracre. Foto: Ascom/Deracre

“O Deracre tem um papel de garantir a mobilidade da população e estamos trabalhando para que nossos produtores rurais consigam escoar sua produção. É um compromisso firmado pelo nosso governador Gladson Cameli e seguimos avançando com as obras em todo o estado”, afirmou o presidente do Deracre, Petronio Antunes.

Em 2021, foram recuperados mais de 600 km de ramais e foram empiçarrados mais de 300 km pela Prefeitura do município que necessitavam de atenção há 40 anos. A ação é uma parceria entre governo, prefeitura e comunidade que se utilizam de três pás carregadeiras, três patrol, três retroescavadeiras e oito caminhões basculantes.“Queremos ressaltar a importância do Deracre nessa parceria com a prefeitura municipal de Plácido de Castro, ressaltar o apoio dado pelo governador Gladson Cameli na melhoria da zona rural e da cidade, tem sido um governo parceiro e nossa gratidão pela atenção que dada ao município”, agradeceu o prefeito Camilo Silva.

As intervenções nos ramais são realizadas pelo Deracre e visam garantir a trafegabilidade dos produtores agrícolas e o escoamento da produção para os mercados municipais. O Deracre segue avançando com as obras em todo o estado.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Em Plácido de Castro, Deracre recupera mais de 600 km de ramais