26.3 C
Rio Branco
4 dezembro 2021 6:08 pm

Em Sena, presidente da Colônia dos pescadores alerta profissionais sobre o seguro defeso

POR EDINALDO GOMES, DO CONTILNET

Última atualização em 12/11/2021 12:26

A colônia de pescadores Z3, de Sena Madureira, está realizando o cadastramento dos profissionais da pesca que irão receber o seguro defeso, benefício equivalente a um salário mínimo mensal pago pelo Governo federal. Para ter acesso ao benefício, o morador precisa comparecer à sede da colônia e apresentar a carteira de pescador e a GPS (Guia da Previdência social).

O seguro defeso é pago durante 4 meses, ou seja, no período da desova em que algumas espécies de peixes não podem ser capturadas. “A proibição começa no dia 15 de novembro e se estende até o mês de março. Nesse ínterim, os pescadores recebem, mensalmente, o seguro defeso. O cadastramento está sendo feito. Recomendamos aos pescadores que não deixem pra última hora”, comentou Valdir Martins, presidente da colônia em Sena Madureira.

No mês de dezembro, os pescadores serão submetidos a um recadastramento, conforme determinação do governo federal. Em Sena, mais de 900 pescadores estão cadastrados na colônia.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.
Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!