Ícone do site ContilNet Notícias

Empresários do setor gráfico no Acre planejam ações para 2022

Por ASCOM

Empresários do setor gráfico do estado estiveram reunidos no fim da tarde de sexta-feira, 12, na sede da Federação das Indústrias do Acre (FIEAC), para planejar as ações do segmento para o ano de 2022. Na ocasião, eles avaliaram a participação de alguns representantes acreanos na Fespa Brasil, importante feira do setor que acontece todos os anos em São Paulo.

A reunião foi liderada pelo presidente em exercício da FIEAC e presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado do Acre (Sindigraf), José Afonso Boaventura, e contou ainda com a participação, de forma virtual, do presidente da Associação Nacional das Indústrias Gráficas e da Comunicação (Andigraf), Roberto Carlos Moreira, que falou aos empresários sobre as principais tendências tecnológicas e perspectivas do segmento.

“O Sindigraf tem se esforçado para melhorar a atuação das indústrias gráficas do Acre. Temos tido uma importante parceria com a FIEAC e o Sebrae em diversas atividades e isso tem sido primordial para que as empresas do nosso ramo possam continuar suas operações e gerem emprego no estado”, destacou José Afonso Boaventura.

Segundo ele, é essencial que as empresas se preparem para 2022, pois será um ano de boas perspectivas para o setor gráfico. “Teremos eleições, o que deve aquecer e aumentar a demanda do nosso segmento. Temos que nos organizar quanto à matéria-prima, há expectativa de as indústrias gráficas serem inseridas no programa de Compras Governamentais do Estado, e com isso temos que estar organizados, capacitados e prontos para esse momento”, frisou o presidente em exercício da FIEAC e do Sindigraf.

Para a empresária Jaqueline Costa de Oliveira, a reunião foi proveitosa, já que foram discutidas tendências e novidades da área de impressão digital e também foi feito um planejamento de ações para o próximo ano.

O assessor de Relações Institucionais da FIEAC, Assurbanipal Mesquita, esteve presente no encontro e reforçou que 2022 tem tudo para ser um ano positivo para o setor gráfico. “Estamos empenhados, trabalhando em parceria com o Sindigraf e o Sebrae, para contribuir com o desenvolvimento da indústria gráfica acreana. Estamos otimistas quanto ao programa de Compras Governamentais e também formatando novos cursos e capacitações para qualificar cada vez mais os empresários e a mão de obra do setor”, salientou.

Sair da versão mobile