27.3 C
Rio Branco
24 novembro 2021 7:33 pm

Estudante viaja 400 quilômetros para fazer o Enem: ‘Coloquei cidade errada’

POR G1 SP

Última atualização em 21/11/2021 15:42

O estudante Lucas Ortiz Alves, de 20 anos, viajou 400 quilômetros na madrugada deste domingo (21) para fazer o Enem em Franca (SP). É que na hora de fazer a inscrição, o jovem, que mora em São Paulo (SP), colocou a cidade errada. Como se inscreveu no último dia do prazo, perdeu a chance de fazer a correção.

“Saí de São Paulo ontem, eu peguei o ônibus era meia-noite. Aí eu desci aqui em Franca, na rodoviária, mais ou menos umas 6h39 só para fazer o Enem aqui. Eu coloquei o endereço errado, o município errado. Aí eu falei ‘putz, agora eu não tenho o que fazer, vou ter que ir lá’”, afirma.

Lucas diz que nunca esteve na cidade antes. Ao descer no terminal rodoviário, não conseguiu pegar o ônibus para chegar ao local de prova. Com tempo de sobra, decidiu caminhar até o endereço.

“Vim andando. Deu uma hora e vinte minutos. Por isso eu estou sem tênis. Tirei o tênis para dar uma descansada porque o pé está doendo”, diz Lucas, sentado na calçada e com os pés apenas de meia.

Leia mais em G1.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.