24.3 C
Rio Branco
21 janeiro 2022 9:22 pm

Estudantes avaliam segundo dia de provas do Enem como fácil, mas trabalhoso

POR G1 PE

Última atualização em 28/11/2021 16:26

Os candidatos que fizeram a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste domingo (28), avaliaram o conteúdo como fácil, mas disseram que as questões foram trabalhosas. Entre os temas abordados, eles citaram reciclagem, preocupações com a natureza e o meio ambiente, o desastre de Mariana (MG) e também questões econômicas.

A advogada Karina Acioly, de 26 anos, foi a primeira a deixar o local de prova no bloco A da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), na área central do Recife. Ela afirmou que está confiante, mas que achou a prova “trabalhosa”, principalmente a de matemática.

“Gostei mais da prova de ciências da natureza, de ciências biológicas, do que da de matemática, que exigiu um pouco mais de atenção e também por ser meu fraco. Eu percebi que na prova de ciências da natureza a presença de preocupações sociais como o meio ambiente e a reciclagem do lixo estavam muito presentes, como nos outros anos também. Agora a de matemática estava um pouco mais técnica”, disse.

Já advogada, ela quer cursar licenciatura em história. “Vai agregar na minha profissão e também por gostar muito da disciplina e por acreditar mais na educação do que em qualquer outro sistema, sobretudo no sistema jurídico”.

Veja mais no G1.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.