ContilNet Notícias

Feira de empreendedorismo com mulheres vítimas de violência acontece nesta sexta em Rio Branco

Por RENATO MENEZES, PARA CONTILNET

Gerente do Departamento de Políticas para Mulheres do Acre, Cristina Maia e proprietárias da Universo 68, ajustam os últimos detalhes da organização da feira. Foto: Ascom/Universo 68

Com o objetivo de empoderar as mulheres que foram afetadas pela violência de alguma maneira, Prefeitura Municipal de Rio Branco, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos em parceria com o estado por meio da Secretaria de Empreendedorismo, SEBRAE, SAFRA, DEAMe outros parceiros, realiza nesta sexta-feira (5), a 1ª Feira de Empreendedorismo na Praça da Juventude, no bairro Cidade Nova, em Rio Branco.

A ideia da ação, que também contará com a venda de artigos para decoração, comidas e peças de artesanato, é de incentivar as mulheres que são assistidas pelo Centro de Referência para Mulheres em Situação de Violência a produzirem para vender e ter a própria renda, além de promover o acolhimento e a valorização dos talentos de cada uma.

A diretora de Direitos Humanos da SASDH Rila Freze informou que a Feira é “uma forma de Promover e Fortalecer às Políticas Públicas em Combate a Violência Contra às Mulheres, é promover a dignidade humana às mulheres assistidas pela Casa Rosa Mulher, faz parte do atendimento emponderar e sobretudo mostrar que são capazes de sair do ciclo de violência doméstica por meio do empreendedorismo vendendo seus próprios produtos que fazem no seu cotidiano familiar, isso é cuidar de gente como a gestão Bocalom e Marfisa vai fazer sempre”, destacou.

 

Segundo a gerente do Departamento de Políticas para Mulheres do Acre Cristina Maia, o momento é importante para fortalecer as mulheres assistidas. A Feira, por sua vez, será gerenciada pelo Departamento de Políticas para as Mulheres, e as vendas ficarão sob responsabilidade das mulheres e parceiros.

“Esta é uma forma dessas mulheres criarem independência em todas as áreas das suas vidas, principalmente na financeira”, pontuou.

Este também é um dos objetivos da Universo 68, que fará parte do evento. A sócia da loja colaborativa, Ingrid Barbosa, expressou gratidão em poder contribuir para que estas mulheres sejam empoderadas e instigadas a recomeçar.

“Nós da Universo 68 ficamos muito felizes em poder apoiar de alguma forma este projeto tão importante e necessário. Uma verdadeira oportunidade onde elas podem encontrar independência e incentivo para recomeçar”, frisou.

Sair da versão mobile