Filha de Zé do Caixão expõe negligência de médicos
Por METRÓPOLES
A cineasta Liz Marins, filha do diretor José Mojica Marins, o Zé do Caixão, denunciou dois médicos da empresa Prevent Senior por negligência no atendimento prestado ao pai antes de morrer, aos 83 anos, em fevereiro de 2020.
De acordo com Liz, Mojica, que tinha a saúde fragilizada, foi retirado da Unidade Semi-Intensiva antes do recomendado, já que um médico da empresa alegou à família uma estabilidade em seu quadro.
“Um tirou ele da semi-UTI quando ele estava estabilizado, grave, mas estabilizado, e mandou para o quarto. E um médico, vendo o meu pai com a saturação despencando no quarto, não deu atendimento imediato e ficou tentando nos convencer a deixá-lo morrer”, afirma Liz.
“Eu estava lá pedindo que o socorressem. José Mojica Marins estava morrendo em sofrimento. Tudo isto foi ignorado. O ‘médico’ não o socorria e só tentava nos convencer a deixá-lo morrer”, diz em uma postagem feita nesta segunda-feira (22/11) nas redes sociais.
Reprodução/YouTube
À Meia-Noite Levarei Sua Alma (1964). Primeira aparição de Zé do Caixão, icônico personagem do cinema brasileiro criado por José Mojica Marins. Em sua estreia, o coveiro tenta achar a mulher ideal para o seu futuro herdeiro. Divulgação
Reprodução/Globosat Play
Em nota ao Metrópoles, a Prevent Senior nega irregularidades no tratamento do cineasta e diz que “os prontuários do paciente demonstram que todos os investimentos possíveis foram realizados no tratamento do Sr. Mojica. Os detalhes dos prontuários não podem ser divulgados por razões legais, mas é possível afirmar que o paciente tinha uma série de comorbidades que agravaram seu quadro de saúde ao longo dos anos”.