Foragido de 20 anos é preso com revólver e diz que pretendia vingar assassinato durante ‘rolezinho’

Foragido do sistema prisional desde agosto do ano passado, Adriano da Silva Costa, um rapaz de 20 anos, foi preso na noite desta quarta-feira (3), com um revólver .357, no Jardim Petrópolis, em Campo Grande.

Ele estava numa conveniência, na Avenida Capiberibe, quando foi localizado por policiais militares, conforme a informação que consta do auto de prisão em flagrante.

O que mais chamou a atenção na situação é que Adriano afirmou ter comprado a arma, por R$ 4 mil, para “matar Jhony”. Ele se referiu, conforme a ocorrência policial registrada na Delegacia de Pronto Atendimento (Depac) Centro, ao assassino confesso de jovem vítima de tiro durante confusão no domingo (31), na Avenida Afonso Pena.

Não ficou esclarecido como o rapaz preso pretendia vingar a morte de Rhenan Mateus de Oliveira Tosi, de 19 anos, já que os dois envolvidos no crime estão presos.

Na hora da detenção, Adriano estava vestindo camiseta com o rosto de Rhenan estampado, a mesma usada no dia do assassinato.

Jhony de Souza Mota, de 25 anos, que confessou ter atirado na vítima durante reuniões para manobras de moto na Avenida Afonso Pena, os chamados “rolezinhos”, está na cadeia desde o dia seguinte ao homicídio.

O outro suspeito, Diego Laertes Vieira Vasconcelos, de 23 anos, também está encarcerado. Ele admitiu ter emprestado a arma usada por Jhony para disparar contra Rhenan, durante uma discussão banal.

Fugitivo

Adriano da Silva Costa, que foi localizado com a arma na noite de ontem, passou por audiência de custódia hoje de manhã, quando o flagrante foi convertido em preventiva e vai ser levado para o sistema prisional.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Foragido de 20 anos é preso com revólver e diz que pretendia vingar assassinato durante ‘rolezinho’