Forças de segurança recuperam veículo levado para a Bolívia

Mais um veículo roubado em Rio Branco foi recuperado pela Polícia Civil em território boliviano. Desta vez, de acordo com a ocorrência registrada nesta sexta-feira (12), o caso envolveu uma pick-up do tipo Fiat Toro, avaliada em quase 100 mil, que foi roubada no dia anterior da residência do proprietário, no Loteamento Novo Horizonte, em Rio Branco.

A Policia Civil localizou o veículo a partir de informações obtidas no município de Plácido de Castro. As informações davam conta de que o veículo havia passado pela cidade e estava do outro lado da fronteira, na Vila Evo Morales, na Bolívia. O carro foi levado para o território boliviano após um grupo armado ter invadido a residência do proprietário e anunciado o assalto.

A recuperação do veículo, no entanto, desta vez se deu sem violência. Foto: cedida

Imediatamente, começou o trabalho das forças de segurança, envolvendo as polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, com o apoio da Policia Nacional Boliviana. De posse de informações, a Polícia Civil de Plácido de Castro, ciente de que a Vila Evo Morales é um dos destinos dos carros roubados no Estado, iniciou os trabalhos investigativos, apurando que um veículo, uma caminhonete marca Fiat, modelo Toro, com as mesmas características do roubado havia cruzado a fronteira.

Montou-se, então, uma operação para recuperar o veículo roubado, da qual participaram a Policia Boliviana, a PRF e a inteligência da Polícia Militar. Finalmente, após os levantamentos, uma equipe da Polícia Civil ingressou 11 quilômetros pela Carretera que liga a Vila Evo Morales a Vila Santa Rosa e localizou o veículo, trazendo-o de volta para o Brasil.

O delegado que conduziu a operação, Danilo Almeida, ressalta que as ações de resgate de veículos em território boliviano são sempre sensíveis e exigem coordenação, pois a possiblidade de confronto com grupos criminosos fortemente armados é iminente. A recuperação do veículo, no entanto, desta vez se deu sem violência. Os ladrões ainda foram identificados.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Forças de segurança recuperam veículo levado para a Bolívia