30.3 C
Rio Branco
24 novembro 2021 2:02 pm

Frank Lima pode voltar ao comando da Semsa na próxima semana; comissão finaliza apurações

Decreto de Bocalom afasta Frank do cargo até o próximo sábado (27), sem prejuízo em seu salário.

POR REDAÇÃO CONTILNET

Última atualização em 22/11/2021 14:30

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (Progressistas), prorrogou, por meio de decreto publicado no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (22), o afastamento de Frank Lima, do cargo de secretário municipal de Saúde, até o próximo sábado (27), sem prejuízo em seu salário.

O decreto não deixa claro, mas Frank, que está sendo investigado após acusações de assédio moral e sexual contra servidoras da secretaria, pode voltar ao comando da Saúde Municipal na próxima semana.

Na mesma publicação no Diário Oficial, um outro decreto faz com que Sheila Andrade Vieira continue no comando da pasta.

Ao ContilNet, a Comissão processante afirma que finalizou as apurações do Processo Disciplinar e “entregou o relatório final ao Prefeito na data de 17/11, por já ter concluído os trabalhos segundo os membros, não se faz portanto necessária prorrogação da Comissão processante do PAD nº 04/21, já que a duração inicial do PAD (60 dias) foi prorrogado por igual período, atendendo a solicitação do Presidente da Comissão”.

Em nota enviada ao site, a comissão afirma, ainda, que “Frank foi afastado sem percepção de sua remuneração enquanto secretário para que o Prefeito tome decisão após após manifestação da PGM que analisará os autos do processo”.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.