23.3 C
Rio Branco
30 novembro 2021 12:42 pm

Governo federal nomeia novo corregedor-geral da PRF

Mandato do corregedor-geral tem duração de dois anos. Novo titular, Wendel Benevides Matos estava na Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos

POR METRÓPOLES

Última atualização em 10/11/2021 11:10

O governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nomeou novo corregedor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Jader Augusto Roberão Bezerra foi dispensado, e Wendel Benevides Matos assumiu no lugar dele.

O corregedor-geral tem mandato de dois anos. Jader Augusto foi nomeado em novembro de 2019. A troca aparece publicada na edição desta quarta-feira (10/11) do Diário Oficial da União (DOU). O ato é assinado pelo ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI).

Ministro casa Civil, Ciro Nogueira na Câmara dos Deputados após reunião com presidente da Arthur Lira
Igo Estrela/Metrópoles
Ministro casa Civil, Ciro Nogueira na câmara
Igo Estrela/Metrópoles

Wendel Benevides estava na Corregedoria-Geral da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. A nomeação no órgão comandado por Damares Alves foi criticada pela oposição, uma vez que ele não tinha experiência em direitos humanos.

Formado em direito, o novo corregedor-geral da PRF iniciou a carreira na 3ª Delegacia da PRF em Ji-Paraná (RO).

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.