Uma mulher identificada como Solange Barros da Silva, 32 anos, teve a casa invadida e quase foi degolada na noite desta terça-feira (16), no Ramal do Machado 1, no PĂłlo Benfica, na regiĂŁo da Vila Acre, no Segundo Distrito de Rio Branco. Na mesma ação a mĂŁe da vĂtima identificada como Maria da Conceição Ferreira de Barros, 64 anos, foi ferida com um golpe de faca no peito.
Segundo informaçÔes da polĂcia, o ex-marido de Solange, identificado como Eliseu da Silva, estava separado da mulher hĂĄ alguns meses, e mesmo distante, nĂŁo aceitava a separação. Na noite dessa terça-feira, ele resolveu matar a ex-companheira, que foi pega desprevenida na prĂłpria casa. O homem de posse de um faca invadiu a casa e fez um corte profundo no pescoço da vĂtima. Ao ver a filha ferida, a idosa Maria da Conceição entrou em luta corporal com Elizeu, para evitar que a filha fosse morta. Ele esfaqueou Maria no peito e fugiu do local. Solange foi socorrida socorrida pelo irmĂŁo e levada Ă Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito.

Eliseu da Silva estava separado da mulher hå alguns meses, e mesmo distante, não aceitava a separação. Foto: Reprodução
Na Unidade de SaĂșde, a mulher recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhada por uma ambulĂąncia do Serviço de Atendimento MĂłvel de UrgĂȘncia (SAMU), em estado de saĂșde gravĂssimo, ao pronto-socorro de Rio Branco. Ela deu entrada no hospital jĂĄ desacordada.
Outra ambulĂąncia do Serviço de Atendimento MĂłvel de UrgĂȘncia (SAMU) foi atĂ© o Ramal do Machado e prestou os primeiros atendimentos Ă Maria da Conceição, que foi encaminhada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito em estado de saĂșde estĂĄvel.
A PolĂcia Militar foi acionada e esteve no local, colheu as informaçÔes e caracterĂsticas do criminoso e fez buscas na regiĂŁo, mas ninguĂ©m foi encontrado. O caso foi registrado na Delegacia de Flagrantes (Defla) e o caso deve ser investigado pela PolĂcia Civil.