30.3 C
Rio Branco
24 novembro 2021 3:50 pm

Inscrições para o Bolsa Idiomas são abertas

Nesta edição, serão ofertadas mais de 27 mil bolsas, para sete idiomas diferentes.

POR G1

Última atualização em 16/11/2021 08:39

As inscrições para o programa Bolsa Idiomas, em Manaus, começam nesta terça-feira (16) e seguem até o dia 25 deste mês. Os interessados podem realizar a inscrição por meio da página oficial do programa http://bolsa.manaus.am.gov.br.

O programa oferece bolsas para sete idiomas diferentes: inglês, espanhol, alemão, francês, italiano, japonês e mandarim. Nesta edição, serão ofertadas mais de 27 mil bolsas.

Para participar do processo seletivo e integrar o programa Bolsa Idiomas, o candidato deve comprovar os seguintes requisitos:

  • ser residente na cidade de Manaus;
  • ter idade igual ou superior a 16 anos;
  • possuir renda familiar per capita não excedente a dois salários mínimos e meio;
  • estar cursando ou ter concluído o ensino médio;
  • não ser beneficiário de programa similar mantido pelo poder público;
  • estar ciente de que conforme legislação do programa Bolsa Idiomas, deverá formar compromisso desenvolvendo atividades de contrapartida sem ônus para o município.

As vagas são disponibilizadas nas escolas Argus Cursos e Treinamentos, Aslan Idiomas, CCAA, CNA Manaus, Cultura Inglesa, Digital da Amazônia, Do Up English, Faculdade Salesiana Dom Bosco, Esbam Idiomas, Get it Manaus, Go On Better, Icbeu, Inglês e Companhia, Multicursos, Thank you Institute, United Idiomas e Yes Idiomas.

O edital com as condições de participação e a lista de cursos ofertados estão na edição nº 5.213, do Diário Oficial do Município (DOM), do dia 28/10, e pode ser conferido no endereço http://bolsa.manaus.am.gov.br/assets/files/edital_pbi_2022-1.pdf.

42 mil inscritos no Bolsa Universidade

As inscrições para o processo seletivo do programa Bolsa Universidade encerraram nesta sexta-feira (12), com mais de 42 mil inscritos. O processo de inscrição teve início no dia 3 deste mês.

Nesta edição foram ofertadas bolsas integrais (100%), e parciais, de 50% e 75%, destinadas a pessoas residentes no município que possuem baixa renda familiar. Os cursos de graduação serão para ingresso no primeiro semestre do ano de 2022.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.