Jenilson propõe criação de hospital veterinário público no AC: “Se o Estado não aceitar, estará em nosso plano de Governo”

O deputado estadual Jenilson Leite (PSB) apresentou um projeto de lei propondo que o Governo do Estado crie um serviço de medicina veterinário público no Acre.

Na tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (10), o parlamentar defendeu o projeto afirmando que a criação do Hospital Público de Medicina Veterinária garante a pessoas de baixa renda “uma porta pública para atender seus animais domésticos”, disse.

Segundo a proposta, “o atendimento se dará gratuitamente para animais de rua e os que não tenham seus guardiões identificados, bem como para aqueles cujos guardiões identificados comprovem renda mensal pessoal inferior a três salários mínimos. Nos demais casos, o atendimento poderá ser realizado mediante a cobrança e pagamento pelos serviços prestados à preços populares, conforme tabela fixada pelo Poder Executivo Estadual”, diz trecho.

Além disso, o atendimento veterinário não se restringirá somente às consultas, mas também vai englobar atendimento de emergência, tratamentos, castrações e cirurgias gerais, inclusive ortopédicas e oftalmológicas, vermifugação, controle e combate de zoonoses, pulgas e carrapatos, além do controle populacional dos animais de rua.

O hospital proposto pelo deputado disponibilizará unidades móveis equipadas para a realização de atendimento médico veterinário a animais de pequeno porte, bem como para a remoção destes para tratamento no Hospital Veterinário do Estado.

Jenilson, que é médico e pré-candidato ao Governo, afirmou que caso o governo não abrace sua proposta, esta inciativa vai constar em seu plano de Governo.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost