18 de abril de 2024

Jovem tem rosto desfigurado por feridas de 2 cm de profundidade

A inglesa Kirsten Cowell, de 19 anos, começou a viver uma experiência extremamente traumática após seu rosto ter sido progressivamente coberto por feridas de dois centímetros de profundidade.

As fotos mostram os buracos que apareceram na face dela. No momento da cicatrização, os locais dos ferimentos começaram ser cobertos por uma pele escura, diferente do tom natural.

Kirsten disse que o problema a fez se sentir tão feia que foi obrigada a largar o namorado com quem estava há dois anos e seis meses. “Tive que abandoná-lo por causa da minha saúde mental. Não achava justo ele me ver desta forma”, afirmou a moça ao jornal The Sun.

Kristen Cowell

ARQUIVO PESSOAL

Kristen Cowell

ARQUIVO PESSOAL

Kristen Cowell

ARQUIVO PESSOAL

Os médicos suspeitam que ela tenha pioderma gangrenoso (PG), uma doença dermatológica rara e não contagiosa, que pode ser desencadeado por um pequeno ferimento, um arranhão ou até mesmo uma picada de inseto.

O pioderma gangrenoso costuma estar relacionada a casos da doença de Crohn, artrite reumatóide ou câncer no sangue.

A moça tem feito uma dieta de iogurte, sorvete e sopa, pois mover o rosto para mastigar se tornou doloroso para ela. Kirsten começou a notar sua pele mudando há três meses, mas acreditava que eram apenas manchas que desapareceriam por conta própria.

Para tratar o problema, a jovem tem usado antibióticos e esteróides. Também já fez uma cirurgia para remover as crostas que se formaram no rosto. De acordo com o jornal The Sun, agora ela procura um especialista em PG para auxiliá-la no tratamento.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost