23.3 C
Rio Branco
7 dezembro 2021 3:02 am

Mais de 400 vagas em cursos técnicos são ofertadas pelo Idep

Interessados podem se inscrever até o dia 5 de dezembro. Cursos técnicos em Agroecologia, Agronegócio, Agropecuária e Zootecnia

POR G1

Última atualização em 15/11/2021 11:28

Estão abertas as inscrições para cursos de formação técnica no Centro Técnico Estadual de Educação Rural Abaitará (Centec), em Pimenta Bueno (RO). Segundo o governo do estado, 450 vagas estão disponíveis, em cursos técnicos em Agroecologia, Agronegócio, Agropecuária e Zootecnia.

Os interessados podem se inscrever até o dia 5 de dezembro, através deste link. Os cursos são gratuitos e ofertados nas modalidades: Integrado, Subsequente e Concomitante.

Integrados

Nesta modalidade, o aluno realiza a formação técnica ao mesmo tempo que curso o ensino médio. O requisito é ter concluído o ensino fundamental até a data da matrícula. Cada curso tem 30 vagas disponíveis, são eles:

  • Técnico em Agropecuária
  • Técnico em Agronegócio,
  • Técnico em Zootecnia.

Subsequentes

Na modalidade subsequentes, o aluno deve ter concluído o ensino médio até a data da matrícula. Ao todo, 120 vagas estão disponíveis, nos cursos:

  • Técnico em Agronegócio,
  • Técnico em Agroecologia,
  • Técnico em Agropecuária
  • Técnico em Zootecnia.

Os cursos de forma presencial nos períodos da manhã, tarde ou noite.

Concomitante

Na modalidade concomitante, o aluno deve estar cursando o 1º ou 2º ano do ensino nédio em uma unidade educacional e realizará as disciplinas da formação técnica no Centec Abaitará separadamente.

São ofertadas 240 vagas, em horário matutino ou vespertino, na forma semi presencial para os cursos de, Técnico em Agropecuária, Técnico em Agroecologia, Técnico em Agronegócio e Técnico em Zootecnia.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.
Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!