Maizena limpa pano de prato? É simplesmente a melhor maneira de clarear seus panos: aprenda fazer em casa

Você sabia que maizena limpa pano de prato? Se não, estava perdendo um excelente aliado na limpeza dos itens da sua cozinha. Mas não se preocupe, você aprenderá como fazer isso hoje, 25 de novembro, aqui no Casa & Agro, do Tecno Notícias.

Desencardir pano de prato e tê-los sempre branquinhos é desejo de todos. Contudo, essa tarefa não é tão fácil e muitas vezes exige o uso de água sanitária. Mas, se calhar de você não ter esse item no dia da limpeza, pode usar uma alternativa. Portanto, como a maizena limpa pano de prato é o que vamos te ensinar.

Como limpar pano de prato com maizena

Usar os panos de prato sem encardi-los é uma tarefa difícil. Muitas vezes eles são manchados com óleos, molhos, temperos e muito mais. O uso de água sanitária não é uma boa ideia quando seus guardanapos possuem estampas e bordados.

Então, nessa situação, o que fazer? Temos uma solução rápida, prática e que usa, além da maizena, outros itens que você certamente tem em casa. Maizena é o nome da marca que habitualmente damos a qualquer amido de milho. Assim, na sua receita para clarear pano de prato, você pode usar qualquer marca, desde que seja amido de milho.

Ingredientes:

1 ou 2 litros de água morna (a quantidade suficiente para cobrir os panos de pratos);

1 colher de amido de milho;

100 ml de água oxigenada 40 volumes;

1 medida de sabão em pó.

Como utilizar

Deixe seus guardanapos de molho nessa mistura por mais ou menos 2 horas. Passado esse tempo, lave os panos de prato na máquina normalmente como de costume. Eles sairão bem limpos e brancos após esse processo.

Essa mistura caseira pode ser usada para desencardir toalhas de mesa, toalhas de banho, lençóis e outras roupas brancas. A solução é realmente muito poderosa e vai limpar qualquer mancha e sujidade em suas roupas brancas.

Portanto, agora que você já sabe que maizena limpa pano de prato nunca mais vai passar horas esfregando essa peças sem obter resultado. Muito menos se sentir constrangida com o panos encardidos quando receber visitas em sua cozinha. E você, tem outras receitinhas milagrosas para desencardir os brancos? Compartilhe conosco aqui embaixo nos comentários, isso espalha a informação e mais pessoas ficam sabendo das praticidades do dia a dia

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost