Ícone do site ContilNet Notícias

Mochileiros que percorreram todo o Brasil ficam em estado grave após acidente que fecharia viagem em MS

Por G1

Após mais de 36 mil quilômetros percorridos pelo Brasil, casal está em estado grave depois do acidente em Mato Grosso do Sul. — Foto: BNC Notícias e Redes socias/Reprodução

Os “mochileiros” Tiago Escarcell Boher, de 32 anos, e Jennifer Santos, 19 anos, estão internados em estado grave na Santa Casa de Campo Grande, após um acidente na BR-060, no município de Paraíso das Águas (MS). O casal, que fazia um mochilão pelo país e compartilhava as experiências nas redes sociais, havia percorrido mais de 36 mil quilômetros — e todos os estados brasileiros — em busca de aventura. Assista acima ao vídeo que o casal fez horas antes do acidente.

Após oito meses e 13 dias, a dupla encerraria o trajeto em Mato Grosso do Sul, mas tiveram o planejamento frustrado pelo acidente na terça-feira (16).

A colisão ocorreu por volta das 15 horas, quando um motociclista de 63 anos, que estava em uma motocicleta de luxo, tentou fazer a ultrapassagem de um caminhão em um local proibido e bateu contra a moto em que o casal de mochileiros estava. Tiago e Jennifer estavam no sentido oposto da via, conforme o boletim de ocorrência.

Com a batida, o casal foi arremessado para as margens da rodovia. Ambos foram socorridos e encaminhados para a Santa Casa de Campo Grande. O condutor da motocicleta de luxo foi atingido por uma carreta que transitava na rodovia e morreu no local.

De acordo com a Santa Casa de Campo Grande, Tiago Scarcell teve a perna esquerda amputada no acidente e segue internado em estado grave. Jennifer Santos sofreu múltiplas fraturas pelo corpo e está em observação no Centro de Tratamento Intensivo (CTI).

Na manhã de terça-feira (16), poucas horas antes do acidente, o casal publicou um vídeo no Facebook para comemorar os destinos já percorridos em pouco mais de oito meses de viagem. Na gravação, muito emocionados, eles soltaram fogos de artifício e comemoraram o fato de terem chegado ao estado.

“Concluímos os 27 estados [incluindo Distrito Federal] , acabamos de chegar em Mato Grosso do Sul, demos a volta no Brasil! Acabamos de chegar e estamos cansados. Ontem dormimos só três horas, tá sendo uma história que está marcada. Nem sei o que dizer, bora viver!”, disse Tiago, horas antes do acidente.

Sair da versão mobile