27.3 C
Rio Branco
24 novembro 2021 7:50 pm

“Não fui comunicada”, diz secretária de Saúde do AC sobre anúncio de paralisação dos médicos

Contudo, a secretária Paula Mariano pontuou que a Sesacre está aberta para conversa, desde que encaminhem de forma oficial ao órgão.

POR RENATO MENEZES, PARA CONTILNET

Última atualização em 13/11/2021 11:28

Após o Sindicato dos Médicos no Acre (Sindmed-AC) afirmar à imprensa neste sábado (13) que vão realizar uma paralisação no mês de novembro, a secretária de Saúde do Acre Paula Mariano disse ao ContilNet que não foi informada da decisão, mas que está aberta para dialogar com a categoria.

“Eu não fui comunicada oficialmente pelo sindicato. A gente sabe que (a paralisação) há legitimidade se eles tiverem feito uma assembleia e decidido em conjunto. Respeito o Sindmed, pois é minha categoria, e eles sabem que estou à disposição para conversa, mas estou aguardando que encaminhem oficialmente para a Secretaria”, comentou.

O Sindmed-AC prevê que a paralisação aconteça no dia 25 de novembro. Segundo a categoria, o motivo é o descumprimento dos acordos firmados em junho e falta de apresentação da contraproposta.

LEIA TAMBÉM: Médicos anunciam paralisação nas unidades de Saúde do AC em protesto ao governo

Contudo, eles pontuam que se houver uma negociação com a Sesacre, “os servidores decidirão se continuam em greve ou se retornam ao trabalho”. É importante destacar também que os médicos das Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Rio Branco já aderiram à greve.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.