30.3 C
Rio Branco
24 novembro 2021 3:35 pm

Orçamento secreto: demonizar emendas de relator é retrocesso, diz Lira

POR METRÓPOLES

Última atualização em 23/11/2021 12:38

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), criticou, nesta terça-feira (23/11), o fato de as emendas do relator terem sido apelidadas de “orçamento secreto” e afirmou que “demonizar” esse recurso é um “retrocesso”.

O parlamentar, contudo, disse que é necessário resolver com o Supremo Tribunal Federal (STF) até o dia 3 de dezembro, data em que se resolverá a questão do orçamento, ou voltará tudo para o governo federal. A execução das emendas foi suspensa pelo STF por falta de transparência.

“Demonizar as emendas do relator é trazer um retrocesso porque vamos perder emendas para hospitais filantrópicos, escolas, creches, máquinas agrícolas e qualquer benefício que vá para os menores municípios”, afirmou Lira, em entrevista à GloboNews.

“É muito ruim quando a gente trata as coisas por apelidos. O orçamento não é secreto, isso é uma inverdade que machuca a execução de um orçamento que cuida de mudar sempre a vida das pessoas que mais precisam”, acrescentou.

Leia mais em Metrópoles.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.
Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!