A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) detalhou as datas e horários das últimas quatro rodadas do Brasileirão nesta quarta-feira (10/11). Rivais na decisão da Copa Libertadores, dia 27 de novembro, em Montevidéu, no Uruguai, Palmeiras e Flamengo terão jogos duros e importantes quatro dias antes. Os paulistas hospedam o líder Atlético-MG com possibilidade de ainda estarem na briga pela taça e os cariocas visitam o Grêmio em volta de Renato Gaúcho ao Sul para uma “revanche” que pode derrubar o ex-clube do técnico.
Apesar de entrarem em campo no mesmo dia, os jogos de Palmeiras e Flamengo marcados para o dia 23 de novembro, pouco antes de embarcarem para o Uruguai, serão por rodadas diferentes. Enquanto os paulistas fazem “decisão” para ainda tentarem desbancar o Atlético-MG pela 35ª rodada (estão separados por 10 pontos), o Flamengo ainda estará pagando um jogo adiado da segunda rodada na casa do Grêmio.
A CBF não queria aceitar pedido do clube carioca de realizar jogos após o dia 5 de dezembro, data na qual imaginava encerrar a competição, e vinha readequando o calendário para que tudo fosse decidido no primeiro domingo de dezembro. Mas acabou cedendo e a rodada final ocorre no dia 9 de dezembro em tabela ajustada de maneira a não beneficiar ninguém.
Depois de três jogos no ano com o Atlético-MG e nenhuma vitória, apesar de levar a melhor nas semifinais da Libertadores com duas igualdades, o Palmeiras terá de quebrar o tabu se quiser ainda sonhar com o título, no confronto do Allianz Parque. Em contrapartida, o Flamengo também teria de sair vencedor no Sul para manter as mínimas chances do tricampeonato.
Paulistas e cariocas foram derrotados no primeiro confronto com os respectivos oponentes no Brasileirão e necessitam de vingança Ídolo dos gaúchos, Renato Gaúcho pode rebaixar o clube em caso de um triunfo do Flamengo na Arena do Grêmio.
Dia 23/11