22.5 C
Rio Branco
26 novembro 2021 6:14 am

Pedro Longo comemora aprovação de PL que beneficia clubes de futebol no Acre

POR ASCOM

Última atualização em 10/11/2021 12:34

Durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), nesta quarta-feira (10), o deputado Pedro Longo comemorou a aprovação unânime do Projeto de Lei (PL) de autoria do executivo que beneficia os clubes de futebol do Acre.

A proposta autoriza o executivo, por meio da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Cultura (SEE), a destinar recursos financeiros na ordem de R$ 1 milhão para o fomento do desporto de alto rendimento, especificamente o futebol profissional acreano.

O valor será aplicado, principalmente, na realização do Campeonato Estadual de Futebol Profissional de 2021, a partir de uma parceria firmada entre o Governo e a Federação de Futebol do Acre.

O líder do governo na Casa do Povo, que uniu os demais parlamentares em apoio à pauta, ressaltou sua importância e urgência.

“Essa destinação é um valor pequeno, mas significa muito para os clubes de futebol do Acre. Talvez, se a gente não conseguisse aprovar agora, não teria sido possível até o fim do ano, podendo prejudicar os profissionais. Fico muito feliz com essa aprovação”, argumentou Longo.

O PL segue agora para sanção governamental.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.
Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!