27.3 C
Rio Branco
24 novembro 2021 5:48 pm

Pelo menos seis sindicatos reúnem com Sintesac neste sábado para organizar paralisação do dia 25

POR EVERTON DAMASCENO, DO CONTILNET

Última atualização em 19/11/2021 10:57

Os sindicatos ligados à Saúde do Acre devem se reunir neste sábado (20) para organizar o dia de paralisação dos serviços nas unidades em protesto contra o Governo do Estado e o não atendimento de pautas da categoria.

Liderado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Acre (Sintesac), o grupo que é composto por médicos, enfermeiros, dentistas, farmacêuticos, biomédicos e auxiliares, pretende suspender os atendimentos no próximo dia 25 de novembro.

“Está mantida a decisão. Vamos reunir os sindicatos só para discutirmos a organização da paralisação e mobilizar a maior quantidade possível de servidores”, comentou o presidente do Sintesac, Adailton Cruz, em entrevista ao ContilNet.

O motivo do ato é o descumprimento de acordos firmados em junho, quando uma greve foi deflagrada pela categoria, e falta de apresentação da contraproposta pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre).

Em Rio Branco, no âmbito municipal, 10% dos médicos da unidade básica estão em greve.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.
Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!