30.3 C
Rio Branco
24 novembro 2021 3:09 pm

Políciais civis e delegados de Manoel Urbano e Sena Madureira se formam no Curso de Operador de Carabina

POR SECOM

Última atualização em 22/11/2021 12:37

Na última sexta-feira, 19, a Polícia Civil do Acre, por meio de sua Academia de Polícia (Acadepol) formou mais uma turma no Curso de Operador de Carabina, destinado a 20 policiais e delegados dos municípios de Manoel Urbano e Sena Madureira.

Turma foi formada por policiais dos municípios de Manoel Urbano e Sena Madureira. Foto: assessoria

Durante o Curso de Operador de Carabina, com 20 horas/aula, foram ministradas instruções práticas e teóricas voltadas para atividade policial, que proporcionou aos participantes a correta utilização desse armamento tendo como referência princípios básicos adotados pela Organização das Nações Unidas (ONU) para uso da força e da armas de fogo por policiais, de forma a aperfeiçoar o desempenho operacional desses profissionais.

Curso seguiu em teoria e prática. Foto: assessoria

O programa de capacitação continuada da instituição já formou turmas na capital, regionais do Alto e Baixo Acre, e segue no interior com a formação de novas turmas contemplando agora os servidores da regional do Juruá e Purus.

Curso segue a capacitação continuada para Polícia Civil. Foto: assessoria

Nesta ocasião foi formada a 16ª turma, somando-se as outras, alcançando um quantitativo de mais de 250 policiais capacitados.

O curso está dentro do cronograma de capacitação continuada da Polícia Civil seguindo diretrizes da atual gestão que prioriza o nivelamento do conhecimento de todo efetivo.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.