21.3 C
Rio Branco
30 junho 2022 9:08 am

Preso líder de quadrilha que sequestrou empresário em Mâncio Lima

Crime foi cometido em outubro, em Mâncio Lima; criminoso seria do bando de José Luís Nascimento

POR TIÃO MAIA, PARA CONTILNET

Última atualização em 03/11/2021 13:17

Está preso o principal suspeito de liderar um assalto com refém em Mâncio Lima, cidade no Vale do Juruá, interior do Acre, ocorrido no mês passado. Trata-se de homem identificado pelas iniciais K.D.A.N.

Ele é suspeito de ter sido o autor intelectual do roubo ocorrido no Comercial Japiim, no dia 11 de outubro. O roubo foi seguido de sequestro e vitimou o empresário Alem Almeida, sua esposa, Janete Rodrigues, além do filho mais novo do casal e empregados.

O homem preso hoje é morador da cidade de Mâncio Lima e foi o responsável por fazer o levantamento do local do crime, além de monitorar a rotina diária das vítimas dias antes do ocorrido. Diante dos elementos de provas colhidos desde o dia do crime, agentes da Polícia Civil de Mâncio Lima conseguiram representar pela prisão preventiva junto ao Poder Judiciário de todos os envolvidos, já tendo prendido três pessoas até aqui.

O suspeito preso hoje é membro de uma organização criminosa e já responde por furto, roubo e porte ilegal de arma de fogo, tendo sido condenado em alguns desses crimes, que somados chegam a quase dez anos de reclusão. “Esse suspeito preso hoje fez todo o levantamento para o grupo criminoso do Zé Luiz executar o roubo seguido de sequestro aqui em Mâncio Lima. A investigação está em curso e novas prisões poderão ocorrer nos próximos dias”, afirmou o delegado José Obetânio.

Além da prisão de hoje, na semana passado já foram presos por envolvimento nesse crime o motorista de aplicativo Nalisson Lima da Cruz (26 anos) e outro homem identificado pelo apelido de Ceará. Além dos três, outros oito homens participaram da ação, segundo a Polícia Civil e estão sendo procurados.

O bando seria liderado por um ex-presidiário, conhecido por José Luis Nasciemento, um homem que está sendo procurado por uma força tarefa por uma série de outros crimes na região do Jurupa. José Luisa é considerado foragido pela justiça brasileira e pela Interpol.

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Receba nossas notícias em seu email

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 6.095 outros assinantes

Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.