O desabamento em gruta de Altinópolis, interior de São Paulo, ocorrido na madrugada do domingo (31), deixou nove mortos. Estas pessoas participavam de treinamento de bombeiros civis na gruta da cidade. Vinte e oito pessoas estavam no local, onde passariam a madrugada. Dez delas foram soterradas.
A atividade realizada na gruta de Altinópolis era organizada pela escola Real Life, que tem escritório em Ribeirão Preto. A informação das mortes foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros do estado. As idades das vítimas variam entre 18 e 52 anos.
O Corpo de Bombeiros informou que não foi avisado sobre o treinamento. Uma força-tarefa foi montada para realizar a operação na gruta, que precisou ser escorada em alguns pontos devido ao risco de desabamento.
Lista das vítimas
Abaixo você confere a foto e a identidade de cada uma das vítimas. Somente Débora Ferreira não teve a idade revelada até o fechamento desta reportagem. Os seis primeiros nomes na lista são de pessoas que moravam em Batatais e foram veladas em velório coletivo em ginásio da cidade.
- Celso Galina Júnior, 30 anos
- Jenifer Carolina da Silva, 25
- José Cândido Messias da Silva, 53
- Elaine Cristina de Carvalho, 52
- Rodrigo Triffoni Calegari, 32
- Jonatas Ítalo Lopes, 28
- Débora Silva Ferreira
- Ana Carla Costa Rodrigues de Barros, 28
- Natan de Souza Martins, 18
Débora foi a única vítima que não morava no estado de São Paulo. Ela era de Monte Santo de Minas, em Minas Gerais. Ana Carla era de Sales Oliveira, e Natan, de Altinópolis, ambas cidades no interior de São Paulo. Os velórios dos três vão acontecer em suas respectivas cidades.