O Estádio Rei Pelé teve uma tarde diferente nesta segunda. No chamado Jogo da Alegria, o humorista Carlinhos Maia recebeu Ronaldinho Gaúcho para disputar uma animadíssima pelada de fim de ano em Maceió. Foi mais um de tantos “rolês aleatórios” do Bruxo.
Atletas, ex-jogadores e até artistas participaram da festa e empolgaram um bom público, que encheu as grandes arquibancadas do estádio. Até o Compadre Washington, aquele mesmo, do grupo É o Tchan!, trocou passes com R10. Não demonstrou muita qualidade no trato com a bola, mas animou a galera.
Ronaldinho, muito participativo, marcou três gols. No segundo tempo, inspirado, levantou a massa com uma pintura por cobertura. Do outro lado, no time de Carlinhos Maia, o jogador mais conhecido foi o prefeito de Maceió, JHC.
Outra atração da festa foi Ronald, filho de Ronaldo Fenômeno. Ele representou o pai em campo e atuou no time de R10. Não se destacou tanto e foi substituído ainda no primeiro tempo.
Anfitrião da festa, Carlinhos Maia divertiu o público, riu muito, mas não jogou nada. Faltou habilidade. Aos 24 minutos, ele perdeu até um pênalti mal marcado pelo árbitro Chicão e, no fim, foi derrotado pelo time de Ronaldinho por 9 a 5.
Parceria com R10
Ronaldinho é padrinho da filha de Michel Douglas, ex-atacante do CSA. A esposa de Michel, Carla Marques, é a organizadora do evento e fez o meio-campo para trazer o astro a Maceió.
A primeira edição do Jogo da Alegria foi em 2019, também no Rei Pelé. Este foi o segundo evento. Ano passado, por causa da pandemia, a festa foi cancelada.
Despedida
O Jogo da Alegria teve até uma despedida. Nesta segunda, o árbitro alagoano Francisco Carlos do Nascimento comandou o primeiro tempo e pendurou o apito.
A partir de agora, Chicão, como é conhecido, vai ser analista de arbitragem da Federação Alagoana. Levou para casa, de lembrança, uma foto ao lado de R10 e Carlinhos Maia. Não foi pouco.