22.3 C
Rio Branco
14 janeiro 2022 6:28 am

Salvador cancela festa de réveillon por aumento de casos na Europa e nova variante Ômicron

Aumento de casos de covid-19 na Europa também motivou cancelamento

POR CNN BRASIL

Última atualização em 29/11/2021 16:29

O prefeito de SalvadorBruno Reis, anunciou, nesta segunda-feira (29), que a capital baiana não realizará neste ano o “Festival Virada Salvador”, evento que seria promovido pela para a festa de Réveillon.

A prefeitura alegou que, mesmo com o avanço da vacinação, “o cenário de incertezas provocado pela Covid-19” impede que seja realizado com segurança sanitária o evento, cujo público estimado é de 250 mil pessoas por dia.

Em publicação no Twitter, Bruno Reis pontuou o surgimento da variante Ômicron, detectada pela primeira vez na África do Sul, e o aumento de casos de Covid-19 na Europa. “Sei da importância do evento para economia da nossa cidade, mas seguimos colocando a vida das pessoas em primeiro lugar”, escreveu.

O prefeito também participou de um evento em Salvador nesta segunda (29). Em conversa com a imprensa, ele disse que “não há como realizar o festival esse ano”.

“Estamos há exatamente um mês do início da festa. Chegamos ao limite dessa decisão, que dependeria exclusivamente da prefeitura. Somente a prefeitura organiza esse evento. A decisão está tomada e nós não realizaremos”, declarou.

“Sempre disse que íamos avaliar o que está acontecendo no Brasil e no mundo, como a pandemia está se comportando em lugares com índices diferentes de vacinação. Não é o momento de colocar em risco tudo o que construímos até aqui, sempre colocando a vida das pessoas em primeiro lugar”, complementou Bruno Reis.

Em relação ao Carnaval, o prefeito declarou que “estão empurrando ao máximo para tomar essa decisão”, destacando que o governo estadual tomará a decisão final em conjunto. A prefeitura de Salvador ressaltou que toda a segurança e cautela serão consideradas, e que o anúncio será feito “assim que possível, considerando o cenário atual da Covid-19”.

Veja festivais que já anunciaram retorno:

Lollapalooza O festival está confirmado para acontecer entre os dias 25 e 27 de março de 2022, no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Entre as atrações confirmadas estão Foo Fighters, Miley Cyrus, Djonga, entre outros Crédito: Foto: Reprodução/Facebook (6.abr.2019)
Rock The Montain O evento ocorrerá entre os dias 16 e 24 de abril, em Itaipava, no Rio de Janeiro. Como destaque entre as atrações estão Caetano Veloso, Gal Costa, Criolo, Silva, BaianaSystem, Alceu Valença, Teresa Cristina e Djonga Crédito: Reprodução
Queremos! Em 28 de maio, o festival na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, terá como principais atrações os rappers Emicida e Kamasi Washington, e Gilberto Gil sendo a estrela principal Crédito: Reprodução
Festival Forró de Lua Cheia O evento marcado para o período de 16 a 19 de junho será realizado em Altinópolis, interior de São Paulo, e contará com a presença dos Racionais MC’s e de Liniker Crédito: Reprodução
Sarará Em 27 de agosto de 2022, o festival Sarará irá agitar Belo Horizonte com muita música, do samba ao pop. Entre as atrações estão Zeca Pagodinho e Pablo Vittar Crédito: Reprodução
Rock in Rio A cantora Dua Lipa é uma das atrações do tradicional Rock in Rio. A programação vai de 2 a 11 de setembro e inclui artistas brasileiros como Ivete Sangalo e Capital Inicial e estrangeiros como Coldplay, Iron Maden, Camila Cabello e Demi Lovato Crédito: Foto: Dave J Hogan/Getty Images
Coala Festival Com a participação de Maria Bethânia, Alceu Valença e Black Alien, o evento será realizado nos dias 17 e 18 de setembro de 2022, no Memorial da América Latina, em São Paulo Crédito: Reprodução

 

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.
Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!