Ícone do site ContilNet Notícias

Segurança Pública do AC vai expandir sistema de cerco eletrônico com recurso da senadora Mailza

Por ASCOM

Novos equipamentos reforçam combate ao crime na região de fronteira do Acre com Peru e Bolívia. Foto: Assessoria

Nos próximos dias, a região de fronteira do Acre receberá os equipamentos que fazem parte do sistema de cerco eletrônico, que funciona com um reforço da Segurança Pública para o combate à criminalidade, em especial roubo de carros e homicídios.

Com uma emenda da senadora Mailza de um milhão de reais, os municípios de fronteira estarão equipados com câmeras de segurança, que possibilita maior agilidade nos trabalhos necessários para a expansão do monitoramento eletrônico já existente no estado.

“Nosso objetivo com esta emenda é proporcionar aos profissionais da Segurança Pública instrumentos para prestar um melhor serviço à população por meio de tecnologias que irão dar uma resposta mais ágil às ocorrências”, destacou a senadora Mailza.

Compromisso da senadora Mailza com a segurança no Acre

Cerca de nove milhões de reais foram destinados em emendas da senadora para fortalecer a segurança pública no estado.

Além do serviço de monitoramento de fronteira, há também recursos para o projeto Defensores do Futuro, veículos para o Tribunal de Justiça, construção do complexo poliesportivo do Corpo de Bombeiros em Epitaciolândia e Casa da Mulher Brasileira [ambas no município, que atenderá toda a regional Alto Acre], aquisição de equipamentos para o Instituto Penitenciário, construção do centro comunitário da Polícia Militar em Sena Madureira, dentre outros.

Sair da versão mobile