Sem pastagem, todo gado de fazenda fica desnutrido, 20 animais morrem e dono vai responder por maus-tratos

Todo o gado de uma fazenda de Costa Rica, a 339 quilômetros de Campo Grande, foi encontrado pela Polícia Militar Ambiental (PMA) desnutrido, sendo que entre os 159 animais, 20 estavam mortos. Os policiais classificaram a situação como de crime de maus-tratos e também multaram o responsável em R$ 79 mil.

A situação na propriedade rural é acompanhada pela PMA desde outubro, após denúncia. Na época, policiais estiveram no local e se depararam com 12 animais mortos, falta de pastagem, ausência vegetação de gramínea, ervas daninhas e sem outra opção de alimento para o gado.

Foi dado prazo de 30 dias para o fazendeiro regularizar a situação, sendo informado sobre multa e crime de maus-tratos.

Nessa quinta-feira (11), policiais e fiscais da Agência Sanitária Animal de Vegetal (Iagro) retornaram à fazenda e verificaram que o caso havia se agravado. Todo o gado estava desnutrido e mais 8 tinham morrido.

O responsável foi então multado e encaminhado à Polícia Civil para responder pelo criminalmente. A Iagro irá entrar com ação judicial e solicitar o perdimento e remoção do rebanho restante, pois o imóvel não apresenta condições da realização da atividade de pecuária. Este é o terceiro caso que a PMA de Costa Rica encontra e autua este ano na região.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Sem pastagem, todo gado de fazenda fica desnutrido, 20 animais morrem e dono vai responder por maus-tratos