30.3 C
Rio Branco
25 novembro 2021 1:02 pm

Sete cafeicultores de Rondônia são finalistas no ‘Coffee of the Year 2021’

Dos cinco classificados nos canéforas fermentados, quatro são de Rondônia. Competição internacional reúne os melhores cafés do Brasil e elege os grandes destaques do ano.

POR G1

Última atualização em 11/11/2021 17:12

Sete, dos 11 cafeicultores de Rondônia que disputavam a premiação ‘Coffee of the Year‘, passaram de fase e agora, são finalistas na Semana Internacional do Café (SIC), em Belo Horizonte (MG). Dos cinco classificados na categoria de fermentados, quatro são de Rondônia.

  • Na categoria canéforas naturais, estão: Deigson Bento, Dione Bento e Rozeli Joventino.
  • Na categoria fermentação induzida canéfora estão: Alessandra Frez, Geanderson Vieira, Licleison da Silva e Poliana Perrut.

A premiação acontece na sexta-feira (12), das 18h30 às 21h (de Brasília).

A Semana Internacional do Café 2021 acontece entre os dias 10 e 12 de novembro. O evento é considerado uma das maiores feiras do mundo e tem o objetivo de reunir os melhores profissionais do ramo para gerar oportunidades para toda a cadeia do café brasileiro no acesso a mercados, conhecimento e negócios.

Campeã em 2020

Na última edição, em 2020, Rondônia venceu pela primeira vez a competição. O prêmio foi levado pela cafeicultora, Ediana Capich, de Novo Horizonte do Oeste (RO), que venceu na categoria “Fermentação Induzida para Canéfora”.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.