24.3 C
Rio Branco
26 novembro 2021 2:59 am

Técnico do PSG, Pochettino diz que treinar “melhores jogadores do mundo não é fácil”

Treinador argentino ativa modo "sincerão” e diz que foi contratado para ganhar títulos e não “para construir um projeto”

POR GE

Última atualização em 19/11/2021 08:27

O técnico do PSG, Mauricio Pochettino, ativou o modo “sincerão” e disse que treinar uma equipe com “os melhores jogadores do mundo” não é nada fácil. Contratado pelo time de Paris no início do ano com a missão de levar o clube ao título da Champions League, o treinador argentino é bastante contestado pela mídia especializada.

– Gerenciamos as pessoas com emoções. O comportamento de todos não é uma linha reta, e sim uma sucessão de altos e baixos: um está feliz, e outro está ferido, um está se saindo bem, outro não. O mais importante para a equipe é tentar equilibrar os ânimos – disse Pochettino ao jornal “L’Equipe”.

– Não podemos esquecer que temos nas mãos os melhores jogadores do mundo, mas também as suas famílias, os seus meios de comunicação, os seus seguidores. Não é fácil – completou.

O PSG, que lidera o Campeonato Francês com folga (dez pontos de vantagem sobre o segundo colocado Lens), enfrenta o Nantes neste sábado no Parque dos Príncipes. Na semana que vem, encara o Manchester City pela quinta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Mauricio Pochettino, ao fundo, observa  Messi e Neymar durante treino do  PSG — Foto: AFP
Mauricio Pochettino, ao fundo, observa Messi e Neymar durante treino do PSG — Foto: AFP
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.
Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!