Greve geral de servidores da Prefeitura de Rio Branco pode ser deliberada ainda nesta terça

Na tribuna da Câmara Municipal de Rio Branco, o vereador Adailton Cruz, que é presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Acre (Sintesac), destacou a manifestação que ocorre na manhã desta terça-feira (23) em frente à Prefeitura. Além dos servidores da Saúde, profissionais da educação, transporte, tributo, trânsito, saneamento e fiscais participam do ato.

Adailton diz que uma das maiores exigências é um cronograma de negociação das pautas reivindicadas  -reposição das perdas salariais, abono e o a reformulação do Plano de Cargos e Carreiras.

“Em 2022, a data base aconteceu em maio, que é o período de renegociar tudo isso, e desde 2018 não houve processo de reposição, todos os profissionais fizeram este movimento para serem recebidos pela Prefeitura e ter um cronograma”, disse.

Ele disse que a resposta da Prefeitura ao comando sindical é que “havia agenda mais importante e não teria como receber os trabalhadores, o que a meu ver é lamentável”.

O vereador reforçou que se até o meio dia desta terça não houver uma resposta por parte do poder público, “será deliberada uma greve por tempo indeterminado, e quem será prejudicado, além dos trabalhadores é o povo”, alertou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Greve geral de servidores da Prefeitura de Rio Branco pode ser deliberada ainda nesta terça