Fora da lista de Tite para os jogos da Copa América em novembro, Vinicius Junior foi mais uma vez decisivo pelo Real Madrid. Nesta quarta-feira (3/11), o atacante deu as duas assistências para os gols do time merengue na vitória sobre o Shakhtar Donestk pela Champions League.
Pressão, susto e gols
O Real começou mandando na partida. Logo aos cinco minutos, Modric apareceu livre na área, mas perdeu o tempo da bola e chutou em cima do goleiro Trubin.
Os ucranianos responderam logo em seguida, com chute na trave de Alan Patrick. Mas quem abriu o placar foram os donos da casa. Aos 14 minutos, Vinicius Junior aproveitou falha de Marlos e deixou Benzema na boa para inaugurar o marcador.
O Shakhtar não se abalou com o gol e manteve a postura corajosa na partida. E aos 39 empatou, com Fernando, após passe de Alan Patrick.
Na segunda etapa, o jogo seguiu com o mesmo panorama. O Real tinha a posse de bola, mas o Shakthar colocou as manguinhas de fora e passou a ameaçar mais os espanhóis. Mas no talento individual os mandantes chegaram ao segundo gol.
Após bela troca de passes, mais uma vez Vinicius Junior deixou Benzema na boa para marcar. O jogo seguiu com os visitantes tentando empatar a partida, mas o Real segurou o resultado até o fim.
A vitória levou o Real Madrid à liderança do grupo D, agora com nove pontos. O Shakthar é o lanterna, com apenas um ponto.