19 de abril de 2024

Vítimas de covid enterradas em valas terão novo sepultamento

No último Dia de Finados, na terça-feira (2), o prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou que os corpos de um grupo de 15 pessoas mortas vítimas da Covid-19 que foi sepultado de forma coletiva será exumado para que haja sepultamento individual. O enterro coletivo ocorreu porque, quando a pandemia do coronavirus se agravou, no mês de abril de 2020, o sistema funerário da região entrou em colapso e foi necessário abrir covas coletivas. Agora, com o arrefecimento da pandemia, cada uma dessas pessoas deve ser sepultada individualmente.

“Nós já temos espaço para sepultá-las em sepulturas individuais de forma decente e honrada. E nós vamos trabalhar para fazer a exumação: entrar em contato com as famílias, pedir à Justiça e dar um sepultamento digno àquelas famílias, àquelas pessoas que não tiveram nem a oportunidade de ter uma cova, em função do momento difícil que Manaus passou no ano passado”, afirmou o prefeito, segundo a Rede Amazônica de Televisão.

A exumação e os sepultamentos individuais ainda não têm data para ocorrer, mas o local que vai receber esses corpos já foi anunciado. Será o cemitério Nossa Senhora Aparecida, no bairro do Tarumã, zona oeste de Manaus.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost