23 de abril de 2024

WhatsApp: como saber se meu número foi bloqueado por alguém

O aplicativo de mensagens instantâneas do WhatsApp é um dos mais populares e utilizados no mundo. Na plataforma, são disponibilizadas várias ferramentas, como bloqueio de contato indesejado. Mas e quando não sabemos se fomos bloqueados por alguém? Será possível identificar se fomos ou não impedidos de manter contato?

A maioria das pessoas observam apenas a foto do perfil. Caso ela não apareça para o usuário, supõe-se que o respectivo contato possa tê-lo bloqueado. Na verdade, isso não é um indicativo muito consistente, pois alguém pode ter removido a própria foto para não deixá-la visível.

Ao apagar um contato do telefone, pode ocorrer de a foto, também, não aparecer, mas não significa que esteja bloqueado. O maior problema que ocorre com o bloqueio promovido por alguém no WhatsApp é porque a plataforma não envia notificação.

É verdade que alguns elementos da aplicação ficarão impossibilitados para quem foi bloqueado. Somente o conjunto desses fatores pode ser um indicativo de que o usuário foi, de fato, impossibilitado de manter contato. O bloqueio impede o envio de mensagens, visualização de status, entre outros. Veja abaixo alguns indicativos para saber se foi bloqueado.

Mensagem não enviada

Ao enviar uma mensagem para determinado contato, é possível que a notificação de leitura não ocorra e só apareça um aviso de enviado. Existem configurações para isso. Se os dois sinais de “v” não aparecerem, bem como a cor esverdeada, não significa que você está bloqueado.

Porém, caso envie uma mensagem e ela perdure por muito tempo sem apresentar os dois sinais, pode indicar o bloqueio. Somente com os dois aparecendo é que representa o envio e recebimento.

Foto do perfil não aparece

A foto do perfil possui configurações que a retira de ser visualizada, mas quando ocorre o bloqueio de um contato, igualmente, ela não aparece.

Portanto, se antes era possível e de repente não aparece mais, aliado a outros fatores de comprovação, pode indicar que o contato promoveu seu bloqueio.

Visto por último ou online

O visto por último ou online, igualmente, podem ser retirados nas configurações, sobretudo, para aqueles que usam versões não oficiais do WhatsApp como o GB, por exemplo. Porém, ao aliar os demais fatores, pode ser indicação de bloqueio.

Uma última indicação é a tentativa de realizar chamadas tanto de áudio quanto de vídeo. Se estiver bloqueado, a chamada não será completada e isso é uma das consequências do bloqueio.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost