A Secretaria Municipal de Zeladoria da Cidade (SMZC) publicou na última quinta-feira (25), um aviso de suspensão de licitação que estava prevista para a iluminação pública de Rio Branco.
O comunicado, publicado no Diário Oficial do Acre (DOE), não explicita os detalhes os quais levaram esta suspensão, destacando somente que ocorreu “em virtude de impugnações ao instrumento convocatório”.
A licitação previa a contratação de “empresa de engenharia especializada na Elaboração de Diagnostico Energético e Projeto de Luminotécnico para expansão, Eficientização e Modernização de todo Parque de Iluminação Pública no Munícipio de Rio Branco – AC, visando atender as demandas da Secretaria Municipal de Zeladoria da Cidade – SMZC”.
No último dia 03 de novembro, o vereador de Rio Branco Fábio Araújo (PDT) apresentou denúncia à Câmara Municipal para que o Ministério Público do Acre (MPAC) apurasse possível ato de improbidade administrativa, supostamente praticada pelo secretário de zeladoria de Rio Branco, Joabe Lira, na compra de refeições sem licitação e contrato.