18 de abril de 2024

22 Capitais descartam festas de Ano Novo em meio a temor com nova variante; veja lista

Prefeituras de ao menos 19 capitais brasileiras anunciaram cancelamento total ou parcial das festas de réveillon por conta da Covid: Aracaju, Belém, Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Florianópolis, Fortaleza, João Pessoa, Maceió, Manaus, Natal, Palmas, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo, São Luís e Vitória. Em Florianópolis e Recife haverá queima de fogos, mas os shows foram cancelados.

Outras 3 capitais não costumam fazer eventos no Réveillon e seguirão sem festa este ano: Belo Horizonte — que não tem programação especial de Ano Novo desde a virada de 2015 para 2016 —, Curitiba e Teresina.

Porto Velho e Boa Vista ainda planejam fazer o evento.

Ainda não há definição se haverá o evento em Macapá, Rio Branco e Goiânia.

Veja, abaixo, a situação pelo país:

(CORREÇÃO: ao publicar esta reportagem, o g1 errou ao informar que Belo Horizonte cancelou a festa de réveillon 2022. Na verdade, a cidade não realiza o evento desde a virada de 2015 para 2016. A reportagem foi corrigida às 8h50 desta terça-feira, 30.)

Aracaju

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), informou nesta terça-feira (30), que não será realizado o réveillon da Orla da Atalaia. Segundo ele, a decisão foi tomada considerando o cenário de incertezas gerado pelo surgimento de uma nova variante do coronavírus no mundo.

Leia mais em G1, clique AQUI! 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost