Atleta acreano campeão europeu de jiu-jitsu vence mais um campeonato em primeiro lugar

O atleta acreano José Roberto Viana de Brito da Silva, chamado de forma carinhosa pelos seus alunos como Mestre José, venceu o campeonato Acreano Jiu-Jitsu 2021 no último dia 5, no Colégio Meta. José competiu na categoria leve até 76 quilos – master 2 e levou a medalha de primeiro lugar.

‘Mestre’ José, começou a treinar em Xapuri em um projeto social e desde a graduação da faixa azul começou a dar aula nesse mesmo projeto. “Eu treinava em Xapuri e graduava em Rio Branco. Em 2011 eu me graduei para faixa preta e participei de muitas competições em diversos locais”, conta.

José é campeão na Europa e no Acre. Foto: Arquivo Pessoal

José começou a competir em Rio Branco, mas logo seguiu para Europa, onde competiu em Roma na Itália, Lisboa em Portugal, Aarau na Suíça, Londres na Inglaterra, na Espanha por duas vezes e Paris, na França, além de campeonatos em outros lugares do Brasil como Rio de Janeiro, São Paulo e Manaus.

José campeão no Nacional da Espanha. Foto: Arquivo Pessoal

O campeão europeu esteve acompanhado de mais 20 atletas da Academia Evolution Sport Center da equipe JR BJJ AC para o Campeonato Acreano de Jiu-Jitsu 2021 onde puderam competir entre 240 atletas de outras academias e equipes. Outros integrantes da equipe também foram campeões em outras categorias como Thomas Bryan, Deilton Anastácio, Leilianhe, Guilherme, Erick Coutinho, Vivianny Guarena, Fernanda Souza e Márcio Costa.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Atleta acreano campeão europeu de jiu-jitsu vence mais um campeonato em primeiro lugar