As buscas por Gabriel Souza Chaves, de 11 anos, que desapareceu em uma área de mata no município de Manacapuru, no interior do Amazonas, foram encerradas nesta quarta-feira (1º), sem sucesso. A mãe e o padrasto da criança foram presos, nessa terça (30), em investigação sobre o desaparecimento.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação recebeu um chamado para busca e resgate da criança em uma área de mata na comunidade do Jacaré, no município de Manacapuru, na tarde do dia 19 de novembro.
Um grupo de bombeiros se deslocou para a área onde Gabriel teria desaparecido e iniciou as buscas. Durante 11 dias, a corporação procurou pela criança no local delimitado, mas não teve sucesso e as buscas foram encerradas na tarde desta quarta. Ele não foi encontrado.
De acordo com a Polícia Civil do município, até domingo (28), o caso era tratado como desaparecimento. Durante as investigações, a polícia teve informações que podem indicar que outra situação teria levado ao sumiço de Gabriel.
As informações não foram divulgadas pela polícia para não atrapalhar as investigações. A delegacia solicitou mandados de prisão temporária em nome da mãe da criança e do padrasto. Eles foram presos na terça-feira (30).
“Estávamos trabalhando com a informação de que ele havia desaparecido. Após as investigações e uma reunião realizada com a equipe, nós encontramos alguns pontos obscuros que não fecharam. Foram esses pontos que motivaram o pedido de prisão temporária”, informou a delegada do município, Roberta Merli.
O casal está preso na delegacia do município e é investigado para que a polícia possa descobrir o que aconteceu para que o menino desaparecesse no município.