Concurso EPE tem nova banca e pode ter edital em 2022

concurso EPE voltou a ter movimentações nesta terça-feira, 7. Conforme extrato de dispensa de licitação, a Empresa de Pesquisa Energética tem uma nova banca organizadora para o seu próximo edital, a Fundação Getulio Vargas (FGV).

Com o anúncio, o próximo passo será a contratação banca e publicação do edital. O documento está previsto, pelo menos, desde maio de 2020, quando, na ocasião, o Cebraspe foi anunciado.

Na época, no entanto, a Empresa de Pesquisa Energética não pode realizar o seu concurso devido à Lei Complementar 173/2020, que restringe a abertura de vagas e contratação de servidores até dezembro deste ano.

Com o término dos efeitos da Lei, é possível que o próximo concurso EPE seja aberto já no início de 2022. A expectativa é para que cargos dos níveis médio e superior sejam contemplados.

Concurso EPE pode incluir diversas áreas

Segundo dados do portal de Acesso à Informação da EPE, a empresa conta com cargos vagos na função de analista, de nível superior. Desta forma, o próximo edital deve contemplar a carreira.

Neste caso, há previsão de vagas nas seguintes áreas: Jurídica, Contabilidade, Finanças e Orçamento, Recursos Humanos, Tecnologia da Informação, Administração Geral, Economia de Energia e Recursos Energéticos, Planejamento da Geração de Energia e Projetos da Geração de Energia.

Além de Transmissão de Energia, Meio Ambiente (Desenvolvimento, Regional/Socioeconomia, Geoprocessamento/Meio Físico, Ecologia, Emissão e Efluentes, Análises Ambientais e Recursos Hídricos), Petróleo/Exploração e Produção, Petróleo/Abastecimento e Gás e Bioenergia.

O concurso também pode contar com oportunidades de nível médio, no posto de assistente administrativo. Em ambos os casos, as remunerações oferecidas são atrativas.

Para os assistentes, o valor do vencimento básico é de R$3.403,33, enquanto os analistas têm ganhos de R$11.505,45. Os profissionais da EPE ainda têm direito ao auxílio-transporte e aos benefícios, sendo eles: auxílio-refeição, assistência médica, auxílio creche, vale-cultura, exame periódico e previdência privada.

Veja como foi o último concurso EPE

O último concurso da Empresa de Pesquisa Energética foi realizado em 2014. Na época, foram oferecidas 343 vagas em cadastro de reserva, nos cargos de níveis médio e superior.

Os candidatos foram avaliados por meio de uma prova objetiva, com questões de acordo com o cargo pretendido. Os concorrentes ao posto de assistente, por exemplo, responderam a perguntas de Língua Portuguesa (dez), Língua Inglesa (dez), Noções de Informática (dez) e Matemática (dez).

Já os candidatos ao cargo de analista responderam a questões de Português (dez questões), Inglês (dez) e Conhecimentos Específicos (40). A exceção foi a função de analista de gestão corporativa, que teve uma prova com dez itens de Noções de Administração Pública.

O concurso EPE 2014 teve validade de oito meses prorrogáveis por igual período. O prazo encerrou em outubro de 2015. Dessa forma, para preencher suas vacâncias a empresa precisa realizar uma nova seleção.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost