Deputado do AM entra com ação no STF contra Aziz por ‘calĂșnia’ na CPI da Covid

Por EstadĂŁo 29/12/2021 Ă s 16:02

O deputado estadual Fausto JĂșnior (MDB-AM) apresentou ao Supremo Tribunal Federal uma queixa-crime contra o ex-presidente da CPI da Covid, Osmar Aziz (PSD-AM), a quem acusa de suposta calĂșnia em declaraçÔes dadas durante oitiva do parlamentar estadual perante o colegiado instalado do Senado, no dia 29 de junho. AlĂ©m de imputar o crime de calĂșnia a Aziz, Fausto Junior quer que o senador pague indenização de 30 salĂĄrios mĂ­nimos em razĂŁo dos supostos crimes contra a honra. O documento encaminhado ao STF Ă© assinado pelas advogadas Karina Kufa, Luciana Pires e Juliana Bierrenbach.

AdversĂĄrio polĂ­tico de Aziz, Fausto JĂșnior diz que o senador atribuiu a ele ‘fatos determinados e especĂ­ficos definidos como crime’, acusando-o de suposta ligação com esquema de corrupção no Amazonas. O deputado foi o relator da CPI da SaĂșde no Estado.

“Em breve sĂ­ntese, o ora querelado (Aziz) ao sugerir, falsamente, que o querelante (Fausto JĂșnior), como Deputado Estadual do Estado do Amazonas, solicitou ou recebeu vantagem econĂŽmica ilĂ­cita , progredindo geometricamente seu patrimĂŽnio, bem como, deixou de indiciar o Governador do Estado do Amazonas, Sr. Wilson Lima, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal, cometeu, por duas vezes, o delito de calĂșnia”, diz trecho do documento.

Procurado pelo EstadĂŁo, o senador Omar Aziz afirmou que sua resposta “estĂĄ na denĂșncia feita Ă  Procuradoria-Geral da RepĂșblica sobre o caso. O parlamentar diz ainda esperar que a Procuradoria e a PolĂ­cia Federal investiguem.

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensĂŁo de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteĂșdo de qualidade gratuitamente.