24 de abril de 2024

Eliminado na Champions, Barcelona tem restante de temporada desafiador

O maior pesadelo do Barcelona foi concretizado. Após perder para o Bayern de Munique por 3 x 0 nessa quarta-feira (8/12), e ver o Benfica ficando com a vaga, a equipe catalã ficou de fora das oitavas de final da Champions League pela primeira vez em 20 anos.

Agora, caberá a Xavi e seus comandados viverem uma realidade que em nada condiz com as últimas duas décadas, quando a equipe estava entre as protagonistas do futebol europeu.

E para piorar, o cenário para o futuro não é animador, já que o desempenho durante a temporada em curso está longe do ideal, deixando a equipe fora da Champions do próximo ano.

Liga Europa

Por terminar a fase de grupos na 3ª colocação, a equipe da Catalunha agora participará do campeonato europeu de segundo escalão, a Liga Europa.

No entanto, diferente do que poderia acontecer em outras temporadas, o Barça não chega para a disputa do torneio como favorita ao título. E isso pode ser explicado através das outras equipes que também não conseguiram seguir na Champions.

Apesar da eliminação, nomes como Borussia Dortmund, Porto, RB Leipzieg e Sevilha mostram que mesmo com equipes de menos prestígio no cenário europeu, o Barcelona não chega como franco favorito.

Dificuldade no Espanhol

E se o cenário num contexto continental não é agradável, domesticamente a situação também é complicada. Apesar do Campeonato Espanhol estar apenas na 17ª rodada, o desempenho da equipe até aqui também não convence. O time blaugrano é apenas o 7º colocado com 23 pontos.

São 6 pontos de diferença para o Atlético de Madrid, 4º colocado e 16 pontos de distância para o Real Madrid, líder.

Caso o campeonato terminasse hoje, a equipe sequer se classificaria para a Liga Europa.

Sonhar com título parece impossível e com o a vaga na Champions, complicada. Se quiser alçar voôs como se acostumou nos últimos anos, o Barcelona terá que fazer uma verdadeira revolução Campo Nou à dentro.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost