Estudantes de comunicação são selecionados pela Brasil Conference 2022 para cobrir o evento

Alunos de graduação dos cursos de comunicação podem se inscrever para cobrir a oitava edição da Brazil Conference, evento realizado anualmente pela comunidade brasileira de estudantes em Boston, nos Estados Unidos. Os estudantes vão realizar a cobertura do evento previsto para acontecer nos dias 9 e 10 de abril de 2022.

Os selecionados terão como função registrar os bastidores da conferência, assim como cobrir o evento e produzir entrevistas. Podem se inscrever universitários com cidadania brasileira e que tenham, pelo menos, 18 anos completos até 28 de fevereiro de 2022.

Os aprovados terão todos os gastos de descolamento para Boston pagos pela organização, como visto, passaporte e estadia. As inscrições podem ser feitas até às 23h59min do dia 31 de dezembro de 2021. Não serão critérios para exclusão não ter proficiência em inglês; não possuir visto ou passaporte americano; não possuir equipamentos para a cobertura do evento.

A organização da conferência destaca que serão levados em consideração para admissão pontos como habilidades em comunicação ou audiovisual, pertinência, clareza, criatividade e originalidade da proposta de cobertura do evento, que deve ser indicada no material de inscrição.

Além de hospedagem e custos para deslocamentos – como passagens e custos com emissão de passaporte e visto –, entre os benefícios para os selecionados estão: alimentação, ingresso para a conferência, imersão, tour em Harvard e MIT e fornecimento dos equipamentos necessários para a realização da cobertura.

Realizada desde 2015, a conferência tem como objetivo discutir ideias que afetarão o Brasil do futuro nas áreas de política, economia, cultura e sociedade. “O evento, pensado em 2014 por estudantes brasileiros de graduação, era a representação de um movimento que queria trazer para Boston, um conhecido polo de conhecimento, intelectuais brasileiros que pudessem discutir os desafios e caminhos possíveis para o país”, define a organização.

Inscrição

Estão sendo disponibilizadas duas bolsas divididas nas categorias de comunicação e audiovisual. Além de preencher um formulário com informações pessoais, os estudantes devem preparar um vídeo de apresentação pessoal com duração de 1 minuto, fazer o upload no Youtube como “unlisted” e colocar o link no formulário de inscrição.

É necessário também enviar materiais específicos para cada categoria. Maiores informações, como o detalhe exigido para cada categoria, podem ser conferidas no edital do evento.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Estudantes de comunicação são selecionados pela Brasil Conference 2022 para cobrir o evento