20 de abril de 2024

Família é feita refém e passa horas de terror sob mira de criminosos armados, em Rio Branco

Uma família viveu momentos de terror nesta sexta-feira (10), em Rio Branco, ao serem sequestrada durante o roubo a um veiculo.

Três pessoas foram mantidas em cativeiro e amarradas sob a mira de criminosos fortemente armados em um sítio. Graças a ação da Polícia Civil, em conjunto com a Força Tarefa de Segurança Pública, por meio da Polícia Federal,  todos foram resgatados.

Veja vídeo do resgate:

A ação policial terminou com a prisão de cinco criminosos em flagrante. Na mesma casa em que mantinham os reféns, eles guardavam os objetos furtados. Eles estavam na posse de armas de fogo – uma escopeta e um revólver calibre 32 – e uma faca usadas para cometer o crime.

“Esta foi uma ação extremamente delicada. Realizar uma incursão numa residência, com vítimas em poder de criminosos fortemente armados, requer um elevado grau de profissionalismo. Mas este é o nosso mister e não temos medido esforços para coibir roubos no Estado. Além disso, é uma satisfação gigantesca ter a oportunidade de libertar uma família vítima de um crime tão cruel,” disse o delegado Bruno Coelho, um dos coordenadores da operação,

Além do resgate bem sucedido, as forças de segurança conseguiram recuperar o veículo, Corolla de placas PHA9B993, de cor prata, já rumo à Plácido de Castro, de onde seria levado para a Bolívia.

“Hoje foi um dia feliz para a Segurança Pública no Acre. Devolvemos a liberdade de uma família, restituindo integralmente os seus bens, e desarticulamos uma sofisticada associação criminosa que atua em Roubos internacionais de carros”. Gostaria de também enaltecer o senso de dever dos nossos nobres policiais”, declarou o delegado Danilo Cesar, que também coordenou a operação.

Os presos foram conduzidos a Delegacia de Flagrantes ( Defla) para lavratura de auto de prisão em flagrante e em seguida colocados à disposição da justiça.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost